21 de agosto de 2013

23° Jamboree Mundial

  Boa tarde galerinha linda!
  Aguardem a postagem do PP que será feita pela nossa estimada escritora Shibaíba... Eu, como sempre, vim fazer propaganda!
  PRECISO QUE VOCÊS LEIAM O POST ABAIXO DE CORAÇÃO ABERTO E NÃO FIQUEM PENSANDO NOS EMPECILHOS PARA VOCÊS IREM!!!
  
  Como alguns de vocês sabem, de quatro em quatro anos nós temos um MEGA evento mundial para os escoteiros, o chamado Jamboree Mundial, que é feito para jovens entre 14 e 18 anos, ou seja, a pessoa só pode participar uma vez na vida como jovem. O último que teve foi em 2011 na Suécia e, obviamente, o próximo será em 2015. Isso significa que grande parte da nossa atual sênior terá idade suficiente para ir...
  Sério gente, eu fui no último e foram os melhores dias da minha vida! Foram 45 mil pessoas de 141 países diferentes que vieram com o mesmo objetivo: fazer amigos, conhecer culturas diferentes, aprender sobre as diferentes visões sobre o escotismo e ter uma experiência única na vida.
 Eu vim divulgar para vocês sobre o Jamboree para vocês já irem se preparando, porque, no último Jamboree, a gente ficou sabendo sobre a sua existência 6 meses antes do evento e foi a maior correria para arranjar toda a documentação, grupo, bufunfa para ir viajar. Então....comecem a se preparar para, em 2015, viajar para o........

JAPÃO

  O Jamboree será entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, na província de Yamaguchi (cerca de 750 km a oeste de Tóquio e perto de Hiroshima), e o tema é o Wa: "um símbolo  Kanji com muitos significados: ele pode significar harmonia, união, amizade e paz. Wa também quer diz Japão"
  Mais informações sobre o 23° Jamboree Mundial serão publicadas no blog do Brasil no Jamboree e no site oficial
  Segue o vídeo promocional do Jamboree:

                            
Só ignorem a cara do menino, o vídeo é curto e é legalzinho

  Agora, sério pessoal, saiam procurar sobre esse evento, se informem certinho, conversem com seus pais, suas mãe, tio, avô, chefe, papagaio, sei lá, mas tentem fazer o que estiver ao seu alcance para ir! Comecem a fazer de madrugada palha italiana para arrecadar dinheiro, deixem de sair um dia ou outro, mas, por favor, tentem ir! Em 2011, dois garotos foram de bicicleta do Kenia até a Suécia para participar do Jamboree, então não tem desculpa para vocês não irem!
 Quando eu soube do Jamboree da Suécia eu fiz a mesma cara que muitos de vocês estão fazendo agora lendo isso, aquela cara de 'nem sonhando eu vou conseguir ir num evento desses', mas com muuuuiita força de vontade e muita correria eu consegui ir e, pelo que dá para ver pelo tamanho do post e tanto choro que estou fazendo para vocês irem, foi uma experiência indescritível! Só quem foi para saber o que é...
22° Jamboree Mundial

 




  É isso... Espero que tenham se animado para ir!!
  SAPS

Um comentário:

Danielle Shiba disse...

Espero conseguir ir e finalmente dizer que SIM, eu já fui pro Japão!